Resumo Mulheres Apaixonadas: capítulos de 13/07 a 01/09/2023

Leia agora o resumo da novela Mulheres Apaixonadas, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo (de 10/07 a 01/09/2023) e fique por dentro dos principais acontecimentos da semana na Globo. A novela foi foi escrita por Manoel Carlos e protagonizada por Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach, em 203 capítulos originais.

Capítulo 031 – segunda, 10 de julho

Margareth insiste que as duas estão morando juntas, mas Helena afirma que na escola não existem preconceitos. Raquel se apresenta formalmente aos alunos. Helena, Téo e Lucas almoçam juntos. Helena avisa que eles vão se separar. Téo impede que ela fale algo sobre a adoção. Lucas chora, mas Téo promete que eles estarão sempre perto dele. Onofre sugere que César e Laura se casem no dia do aniversário dela, mas ele mostra-se evasivo. Téo fecha a cara ao ver Salete e Fernanda entrando no Nick Bar.

Salete abraça Téo, quebrando o aborrecimento dele. Alcides estranha encontrar Fernanda. Salete dá um chaveiro com a sua foto para Téo. Leopoldo pede ajuda porque está preso no banheiro. Dóris consegue abrir e pede que o avô não se tranque mais. Téo reclama com Fernanda por ela ter aparecido. Salete se encanta ao ouvir Téo tocando. Rafael aconselha Téo a ter cuidado. Leila sugere que a comemoração dos dois anos de namoro com Rafael seja com uma festinha em sua casa. Santana propõe que os alunos passem o dia sentindo como é difícil ser velho.

Expedito e Lorena andam de mãos dadas no colégio. Ana e Argemiro sentem-se um pouco incomodados com a situação. Heloísa se descontrola quando Sérgio reencontra no restaurante uma velha colega de trabalho, que lhe dá um cartão. Ele vai embora, deixando-a sozinha. Lorena mostra-se amiga de Helena. Luciana flagra um beijo de César e Laura e eles levam numa boa. Rodrigo janta com a família, sem agressões. Lorena marca com Téo que vai com Expedito vê-lo tocar, mas pede que ele não avise ninguém. Sérgio avisa Heloísa que vai viajar, dar um tempo.

Sérgio garante que não há o que conversar com Heloisa, enquanto ela não cuidar da cabeça, e resolve dormir na sala. Vidinha e Rafael dão de cara na porta do hotel com Lorena e Expedito. Vidinha conta que Rafael está comemorando dois anos de namoro com Leila. Carlão e Irene bronqueiam quando encontram Dóris e Romeu agarrados no corredor do prédio. Heloisa tenta, carinhosamente, levar Sérgio de volta para cama, mas não consegue.

Rafael dá um colar para Leila, que o presenteia com um champanhe. O coro exige um beijo. Inês avisa a Fernanda que vai se casar. Salete pergunta à mãe porque a avó não gosta delas. Marina garante que a mãe está arrependida e pede que Diogo concorde em voltar a para a casa de Sílvia e Afrânio. Marcinha elogia a aula de Helena. César pede que Laura chame Luciana para assistir a uma cirurgia.

Capítulo 032 – terça, 11 de julho

Adelaide acha um absurdo o jeito que Paulinha fala com Oswaldo. Helena e Lucas lancham, quando Salete, que está com Vilma em outra mesa, reconhece e chama o amiguinho. Salete corre em direção a Lucas. Helena olha fixamente para Wilma, certa que é Fernanda. As crianças correm para o parquinho. Wilma se apresenta, desfazendo a confusão. Raquel combina um passeio de bicicleta com os alunos. Paulinha explode com Oswaldo porque ele não tem dinheiro para lhe dar nada, nem mesmo uma bicicleta nova. Helena olha Salete e Lucas, comparando-os. Salete conta, triste, que não tem pai. Dóris vai com os avós ao Corcovado.

 

Luciana pega Lucas para passear. Helena pede que Hilda não comente com Heloisa que ela se encontrou com Salete. Sílvia recebe Diogo e Marina de volta com flores e champanhe. Oswaldo chega com uma bicicleta de presente para Paulinha, mas ela se afasta. Marcinha convida Helena para a reunião em sua casa. Luciana e Lucas vão ao ensaio de Téo. Ele se preocupa ao saber que Helena conheceu Salete. Rodrigo avisa que não quer Laura na casa, nem mesmo na festa. César reage ao saber que Helena se separou. Heloisa insiste que a irmã vá à festa. Marcinha apresenta o pai às professoras. Helena chega, deslumbrante, na festa.

Capítulo 033 – quarta, 12 de julho

Marcinha leva Helena para cumprimentar César. Fred tira Raquel para dançar. Marcinha se aproxima para dançar com Fred, mas ele sai da pista. Ela chora de raiva e vergonha. Dóris sente-se aliviada ao ter certeza que não está grávida. Leopoldo mostra-se confuso. Helena convida Rodrigo para formar um grupo de teatro na escola. César se aproxima e conversa com os dois. Matilde cumprimenta friamente Helena. Heloísa chora quando Sérgio fala de filhos.

Helena faz questão de dizer para César que foi à festa por causa de Marcinha. Ele ironiza, confundindo-ª Dóris pega dinheiro e um batom da bolsa de Estela. Dr Trindade examina Leopoldo e acha que ele está com uma infecção. Laura liga para César, mas ele não atende. Dóris fala algumas vezes que Leopoldo que não vai durar muito, o que deixa Carlão fora de si. Carlinhos faz carinho no avô. Flora fica contente com a recuperação do marido. Helena almoça com Expedito e Lorena. Marcinha chega com Laura e apresenta-a às professoras. César entra no restaurante.

César deixa claro que prefere se casar somente no civil e fazer uma festa bem íntima. Marcinha comenta que estão ali para discutir detalhes do casamento. O hotel se agita com a produção de um desfile. Laura insiste em saber se César está se sentindo pressionado, mas ele não responde. Luciana sugere um procedimento e César aceita. Os alunos vibram com o exercício proposto por Santana, que faz com que compreendam as dificuldades dos idosos. Helena repreende Santana, que coloca vodca na xícara de café. Laura não gosta nada de ver César e Luciana conversando animadamente.

 

Capítulo 034 – quinta, 13 de julho

Oswaldo observa escondido Paulinha andando na bicicleta nova. Laura avisa César que, se eles não forem se casar logo, que ela vai tirar férias porque está estressada. Ele rebate que ela afirma não querer pressioná-lo, mas é exatamente o que está fazendo. Heloísa sugere se encontrar com Sérgio na Europa, mas ele responde que não será possível. Rodrigo ouve Marcinha comentar com Matilde que César não parece muito interessado no casamento com Laura. Luciana cutuca Teresa ao ver César, Alfredo e Onofre entrando no Nick Bar.

César sente o impacto ao ver Téo no palco. Helena lembra-se da acusação de César de ter traído dois homens ao mesmo tempo. Luciana e Teresa comentam como os médicos se divertem como jovens estudantes. Téo senta-se com os médicos. Lorena, Vidinha e Dóris acham que Expedito deve ser modelo e até arranjam novo nome para ele: Vittorio Morales. César comenta com Téo e Pérola que Luciana tem tudo para fazer uma carreira brilhante.

Silvia estranha porque Diogo quer ir com Marina a um motel; depois, mais uma vez observa Shirley e Caetano. Irene se preocupa com a filha em seu novo trabalho. César convida Luciana a participar da reunião dos médicos. Helena ri ao saber que Maria fez até promessa para Téo voltar para casa. César pede que Luciana faça a ata da reunião. Heloisa é grosseira com Téo, ao encontrá-lo na portaria. Sergio promete aparecer no Nick bar antes de viajar. Rodrigo entra na sala de César e dá de cara com Laura.

 

Capítulo 035 – sexta, 14 de julho

Rodrigo acusa Laura de querer o dinheiro de sua mãe. César convida Luciana para fazer parte de sua equipe. Laura nega que desejasse a morte de Isabel. Rodrigo garante que César vai usá-la do mesmo jeito que fez com a mãe e vai arrumar uma amante mais jovem. Téo almoça com Helena e Lucas. Laura avança para cima de Rodrigo com uma espátula. César desarma-a e ela grita descontrolada, exigindo que ele diga ao filho que a ama. Ele manda-a parar de medir forças com o filho.

Rodrigo garante estar com pena de Laura porque o pai não a ama a e jamais vai se casar com ela. Helena fica para morrer ao saber que Téo conversou com César. Laura jura estar cansada de ser humilhada e avisa que vai viajar para dar um tempo para César refletir. Vidinha e Dóris acompanham os preparativos para o desfile no hotel. Salete liga para Téo. Diogo e Marina aprendem a dar banho em bebê. César manda Rodrigo descer para o jantar. Marina filma Diogo no banho. César comunica que vai adiar o seu casamento com Laura.

Dóris se aborrece ao saber que Flora não lhe deu o recado sobre uma festa. Marcinha acusa Rodrigo de ter conseguido o que queria. César garante à mãe que o adiamento do seu casamento não tem nada a ver com Helena. Amadeu avisa-a que Leopoldo está passando mal na portaria. Dóris reclama do mal-estar do avô e manda a avó não atender mais o telefone. Flora chora quando a neta alega que eles devem parar de dar despesas e precisam pensar onde vão ser enterrados, para não deixar dívidas. Rodrigo se empolga em apresentar um projeto para Helena.

Paulinha se encabula quando Rodrigo insiste que ela deve fazer parte do grupo. Laura reage ao saber que Luciana vai ficar, provisoriamente, em seu lugar. Raquel se apavora ao saber que Marcos, seu ex-marido, ligou para ela no colégio. Marcinha confessa para Raquel que gosta de Fred. Helena reage ao saber do adiamento do casamento de César. Carlinhos fica revoltado com a atitude de Dóris e beija os avós emocionado. Carlão está decidido a tomar uma atitude. No aeroporto, Sérgio se surpreende ao ver Heloisa de mala na mão. Ela avisa que vai viajar com ele.

Capítulo 036 – segunda, 17 de julho

Sérgio manda Heloísa voltar para casa. Ela insiste que não há nada melhor para eles do que uma segunda lua de mel na Europa. Ele ameaça: ou ela desiste de viajar ou o casamento acaba ali. Heloísa implora, aos prantos, que Sérgio não a deixe. Dóris faz charme para os modelos. Irene avisa que Carlão está furioso com ela. Sérgio garante que está se afastando na tentativa de salvar o casamento e embarca. Heloísa chora desconsoladamente. Raquel se desespera ao pensar que vai começar a ser perseguida de novo pelo ex-marido.

Fred liga, mas Raquel não atende. Dóris dorme no hotel. Helena insiste com Heloisa que ela precisa se tratar. Rosinha estranha a preocupação de Raquel em saber se alguém ligou de novo para ela. Edwiges é apresentada a Gracinha. Marly comenta com Carlão a forma grosseira com que Dóris tratou os avós. Luciana encontra informações sobre um paciente que Laura havia esquecido de passar para o computador e entrega para César. Rafaela avisa que a mãe de Clara está subindo. Dóris se recusa a ouvir a bronca de Carlão, que a ameaça com um cinto.

Dóris foge de Carlão, que a persegue com o cinto na mão. Margareth insiste em conhecer o apartamento de Rafaela. Raquel ouve comentários sobre o seu medo dos telefonemas. Carlão segura a filha, dá-lhe lambadas e manda que ela chore, já que tem feito os avós chorarem. Dóris jura que jamais vai perdoar o pai. Santana coloca bebida no seu cafezinho. Margareth avisa que a mesada, o cartão de crédito e a conta bancária da filha serão cortados se ela não voltar para casa.

 

Helena recrimina Santana por ter dormido no banheiro na véspera, ter deixado a turma esperando e por estar bebendo no colégio. Clara mostra-se indecisa. Lorena sugere a Téo que conte tudo sobre o passado para Helena. Lorena provoca Leila, que se sente humilhada. Carlota garante que Expedito tem futuro como modelo. Raquel confidencia a Helena que fugiu de um homem que era violento e que ela nunca teve coragem de denunciar. Marina perde o bebê e chora abraçada com Sílvia. Diogo entra no quarto da mulher com flores na mão.

Capítulo 037 – terça, 18 de julho

Ele dá um beijo nela, que chora. Sílvia profetiza que o casamento da filha vai acabar. Diogo garante a Marina que a ama e não vai deixá-la. Marcinha pede que Raquel coloque-a no mesmo time de Fred. Rodrigo fica olhando Clara jogar vôlei na água. Lorena consola o filho. Rafaela repara os olhares de Rodrigo. Edwiges demonstra um leve ciúme de Gracinha. Marcondes avisa que Marina poderá engravidar outras vezes. Estela indica fotógrafos para o book de Expedito. Dóris sente o corpo dolorido pela surra, mas não comenta com ninguém.

César procura por Luciana, mas não a encontra. Helena se perturba ao conversar com Lorena ao telefone e saber que ela está ao lado de César. Sônia assiste ao ensaio de Téo. Dóris se deslumbra no shopping com Estela, que acaba comprando um vestido para a assistente. Irene e Carlão lamentam a falta de dinheiro. Helena conversa com Téo sobre pequenos problemas de atenção de Lucas na escola e acha que é hora de revelar a verdade para o menino. Téo discorda, argumentando que não é o momento. Luciana chega para o plantão e vai ao quarto de Marina.

Capítulo 038 – quarta, 19 de julho

Luciana garante que sente muito, mas Marina ironiza que ela deve estar feliz. Dóris sonha em sair nas colunas sociais. Vidinha marca a sessão de fotos de Expedito. Marina pede que Diogo não se afaste mais do quarto. César convida Luciana a se juntar ao grupo que vai sair para tomar uns drinques, mas ela avisa que está de plantão. Teresa acha que ela deve investir, mas Luciana deixa claro que ele é seu chefe. César convida Luciana para almoçar ainda naquela semana Diogo dá comida na boca de Marina, ainda muito frágil. Marcinha se chateia ao ver Fred e Raquel lanchando juntos. Expedito faz fotos. Lorena, Dóris e Vidinha acompanham tudo, dando opiniões, olhando fascinadas e sorrindo entre si. Helena oferece um segurança para acompanhar Raquel, mas ela não aceita. Marina chora arrumando as roupinhas compradas para o filho. Helena se incomoda quando Luciana conversa com Téo sobre o seu trabalho com César e comenta que o médico está dando em cima dela.

Helena se retira da mesa, alegando dor de cabeça. Santana aconselha Helena, que está se sentindo traída, a procurar César. Hilda não consegue convencer Heloisa a sair de casa. Raquel se transtorna ao receber flores do ex-marido Marcos. Fred não se empolga quando Leonora mostra que comprou uma bicicleta para passear junto com ele. Laura combina de se encontrar com Marcinha. Todos adoram as fotos de Expedito. Rodrigo comenta com Helena que seu pai está perdendo o interesse por Laura. César elogia o trabalho de Luciana e insiste que eles almocem juntos um dia.

Rodrigo leva Clara para passear em sua moto. Helena recrimina Estela por continuar bebendo. Ela pede ajuda à prima para doar um carro para a igreja. Fred vê Raquel sentada na praia e faz-lhe companhia. Leonora observa os dois de longe. César pede que Luciana faça-lhe uma massagem nos ombros. Lucas mostra para Helena e Téo uma foto de Salete que encontrou no quarto de hotel do pai. Laura entra em sua sala e dá de cara com Luciana fazendo massagem em César.

César reage naturalmente e se dirige a ela para dar um beijo. Luciana, sem graça, se retira da sala. Laura demonstra estar enciumada. Helena não gosta de saber que Salete esteve no Nick Bar. Raquel e Fred permanecem olhando o mar. Laura acusa Luciana de estar dando o bote. Luciana retruca que César está dando em cima dela, sim, mas ela não quer nada. Leonora chega perto de Fred e Raquel, que vai embora, e ameaça o filho de trocá-lo de escola. Helena sugere fazer uma quermesse em benefício da paróquia de Padre Pedro no dia do aniversário de Edwiges.

Marcinha consola Laura, que chora muito e garante que não vai mais haver casamento. Clara e Rafaela discutem. César pede que Luciana desculpe-o e insiste que eles jantem juntos. Padre Pedro e Alzira vibram com a ideia da quermesse. Fernanda é demitida. Marcinha briga com o pai por ter humilhado Laura. Rodrigo adora ouvir que o casamento não vai acontecer. Téo consola Fernanda. Heloisa consegue falar com Sérgio. Salete pergunta se Téo não podia se casar com Fernanda e ser seu pai de verdade.

 

Capítulo 039 – quinta, 20 de julho

Fernanda briga com Salete, que insiste ter ouvido a mãe conversar com Wilma sobre a separação de Téo. Estela conta sobre os dois abortos que sofreu, o que deprime Marina. Téo explica a Salete que gosta de Fernanda como amiga. Estela quer doar um carro para a quermesse. Salete desenha um casal, uma menina e um menino passeando e manda de presente para Lucas. Luciana briga com Tereza ao saber que a clínica toda está comentando a massagem que fez no chefe. Raquel garante a Helena que não vai voltar para o ex-marido.

Professores e alunos veem as fotos da festa na casa de Marcinha. Marina sente-se insegura, angustiada. Sílvia tenta gratificar Caetano, que não aceita. Luciana e César combinam jantar no restaurante do hotel. Helena admira uma foto de César e guarda-a em sua gaveta. Lorena, Vidinha e Expedito saem para o desfile. Helena explica para Lucas porque ele não pode ir ao evento. Marcinha não encontra a foto do pai; ele brinca que talvez Helena tenha roubado. César e Luciana se acomodam no Nick Bar. Helena, Heloisa, Hilda, Leandro e Elisa entram para tomar um drinque.

Helena vê Luciana e César. Marta brinca que Luciana vai substituir Laura definitivamente. Começa o desfile. Expedito olha tudo com atenção. Oswaldo divide o seu problema com Ana e Argemiro: sua comadre, com quem Paulinha mora, está de mudança. Gracinha e Cláudio conversam animadamente na cozinha. Marta se preocupa porque o filho só se relaciona com mulheres de classe inferior. Vidinha chama Leila para ficar com ela no Nick Bar. César e Luciana se despedem e Helena sai em seguida, irritada. Tereza vigia da janela a chegada de Luciana.

César garante que seu compromisso com Laura está em suspenso e beija Luciana. Marcinha pede que o pai se abra com Laura, se não a deseja mais. Fernanda sonha com Téo pedindo-a em casamento. Helena fica lívida quando Luciana conta do beijo. Paulinha avisa ao pai que jamais vai morar em um quartinho nos fundos da escola. Furiosa, briga com Rodrigo que joga-a na piscina. Helena acusa César de estar usando Luciana para se vingar dela.

 

Capítulo 040 – sexta, 21 de julho

Quase rindo, César acusa-a de estar sendo pretensiosa. Ele ameaça chamar Luciana para que Helena conte tudo sobre o passado. Miguel brinca com Luciana sobre o seu relacionamento com César. Heloisa se decepciona com o cartão seco que recebe do marido e desconta em Irene, que entregou-o. César acusa Helena de agir de maneira leviana e desonesta. Ela ameaça dar-lhe uma bofetada. César insiste que estava casado quando ela reapareceu em sua vida, ele se separou, mas ela trocou-o por outro, sem dar satisfação. Rosinha reclama de Caetano, que vive chegando tarde em casa.

Sílvia se abala ao cruzar olhares com Caetano. Paulinha pega, sem querer, o copo de Santana, e alardeia que tem álcool. Helena, com a cumplicidade de Ana, salva a situação, mas repreende seriamente Santana. César insiste em jantar novamente com Luciana. Raquel se assusta ao ouvir em seu celular a música que o ex-marido colocava cada vez que a agredia. Edwiges não pode sair com Cláudio e Gracinha topa pular de asa delta. Rodrigo convence Edwiges a ir encontrar o namorado. Ela reage ao ver Cláudio e Gracinha juntos.

Compartilhe seus comentários